Marília Lara é administradora com mestrado em marketing pela FEA-USP e fundadora da Stattus4, startup brasileira que, desde 2015, utiliza inteligência artificial e sensores para detectar vazamentos de água em redes de distribuição. Sob sua liderança, a empresa já auditou mais de 6 milhões de hidrômetros e ajudou a economizar mais de 250 milhões de litros de água, impactando positivamente cerca de 250 cidades brasileiras.
Reconhecida pela Bloomberg Línea como uma das 100 pessoas mais inovadoras da América Latina em 2023, Marília também é embaixadora do Prêmio BID-FEMSA, que destaca soluções inovadoras em água e saneamento. Como uma das poucas mulheres fundadoras no setor de saneamento e tecnologia, ela é referência em inovação com impacto socioambiental.
Marília acredita que a tecnologia é uma aliada essencial na preservação dos recursos hídricos e na promoção da equidade no acesso à água potável. Sua atuação à frente da Stattus4 demonstra como soluções inovadoras podem contribuir para a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida das populações.